09/02/2007

O que dizer?

O que dizer àquela mãe que tem seu carro roubado, e ao tentar retirar seu filho do banco de trás, falha e algumas horas mais tarde, recebe a notícia que o seu menino de seis anos foi arrastado ao longo de 6 km até morrer?
O que dizer para um filho que atende uma ligação no sábado à noite, esperando receber qualquer notícia, menos a de que seu pai acaba de falecer depois de um inesperado e inexplicável enfarte no metrô?
O que dizer para aquela mulher, que depois de anos de dedicação à família e ao seu marido, ouve dele que já não dá mais, que eles já não possuem um futuro juntos e que seu coração é de outra mulher?
O que dizer para o pai de família, que chega ao trabalho e é chamado para ter uma conversa com seu superior, e ao invés de ouvir um elogio pelo seu desempenho, percebe que ele não passa de uma despesa para a empresa, que no momento, se livra dessas despesas?
O que dizer para alguém que entra no consultório médico cheio de planos e metas, e sai dele contando os meses restantes de vida, e como aproveitá-los?
O que dizer para o pai que descobre como foi falho na criação dos seus filhos, porque recebe uma ligação ás 4 horas da manhã de uma sexta, solicitando sua presença no hospital, pois sua filha acaba de entrar em coma alcoólico?

Eu digo o seguinte:

“Senhor, tu me sondas e me conheces” Salmo 139:1.

Essas semanas têm sido difíceis pra mim. E ontem, quando eu lia o salmo 139, entendi nesse versículo que Deus sabe. Ele sabe de tudo, por mais profundo, difícil e sombrio que seja o seu problema, mesmo que a solidão dilacere o seu interior, Ele sabe disso e se importa. Ele te conhece, sabe de cada ato seu e o que ele quer dizer.
Recorra a Ele...

Deus abençoe...
Daniel Bravo