09/02/2007

O que dizer?

O que dizer àquela mãe que tem seu carro roubado, e ao tentar retirar seu filho do banco de trás, falha e algumas horas mais tarde, recebe a notícia que o seu menino de seis anos foi arrastado ao longo de 6 km até morrer?
O que dizer para um filho que atende uma ligação no sábado à noite, esperando receber qualquer notícia, menos a de que seu pai acaba de falecer depois de um inesperado e inexplicável enfarte no metrô?
O que dizer para aquela mulher, que depois de anos de dedicação à família e ao seu marido, ouve dele que já não dá mais, que eles já não possuem um futuro juntos e que seu coração é de outra mulher?
O que dizer para o pai de família, que chega ao trabalho e é chamado para ter uma conversa com seu superior, e ao invés de ouvir um elogio pelo seu desempenho, percebe que ele não passa de uma despesa para a empresa, que no momento, se livra dessas despesas?
O que dizer para alguém que entra no consultório médico cheio de planos e metas, e sai dele contando os meses restantes de vida, e como aproveitá-los?
O que dizer para o pai que descobre como foi falho na criação dos seus filhos, porque recebe uma ligação ás 4 horas da manhã de uma sexta, solicitando sua presença no hospital, pois sua filha acaba de entrar em coma alcoólico?

Eu digo o seguinte:

“Senhor, tu me sondas e me conheces” Salmo 139:1.

Essas semanas têm sido difíceis pra mim. E ontem, quando eu lia o salmo 139, entendi nesse versículo que Deus sabe. Ele sabe de tudo, por mais profundo, difícil e sombrio que seja o seu problema, mesmo que a solidão dilacere o seu interior, Ele sabe disso e se importa. Ele te conhece, sabe de cada ato seu e o que ele quer dizer.
Recorra a Ele...

Deus abençoe...
Daniel Bravo

3 comentários:

Poliane Latta disse...

É muito complicado mesmo!!
Saber o que dizer para os nossos pimpolhos sobre essas situações terriveis que vem acontecendo na nossa cidade!!

Só Deus mesmo para nos direcionar e acalmar os nossos animos!! Colocar nas mãos de Deus os nossos passos...
Me lembro que sempre quando íamos viajar, oravamos pedindo a Deus que ele colocasse a mão poderosa sobre nós e nos acompanhasse para que chegassemos tranquilos ao nosso destino!! Claro que naquela época pensavamos somente em acidentes de transito... Hoje já pensamos em acidentes de criminalidade!! A oração deve se manter a mesma... só que acrescentamos um trecho "Que suas mãos Senhor, oriente a todos os responsáveis por essa cidade e que você nos direcione para tentarmos mostrar o seu amor a esses criminosos.

Blessings

Poliane Latta disse...

Ah! Daniel... dê um pulinho no meu blog... Estou falando sobre "Blogosfera Cristã"

Anônimo disse...

mas com isso vc acha que essas "tragédias" são criações de Deus nos dando um teste, uma prova ou o que quer que seja? ou vc acha que são acasos da nossa vida e que Deus olha por nós nesses acasos?

fora que não compreendi a frase "O que dizer para o pai que descobre como foi falho na criação dos seus filhos" não se julga o ser, se julga o meio. ou não?