17/10/2006

Pai nosso

Pai amado, tu que habitas nos céus,
Hoje tua morada, em breve, nossa.
Teu nome é Santo, maravilhoso, poderoso,
Majestoso, tua grandeza não pode ser fielmente
descrita por nenhuma expressão de louvor! Glória ao teu nome!
Põe-me sob o teu reinado, sejas sobre mim Senhor.
Meu coração eu te dou para que tu sejas Rei sobre ele.
Reina sobre meus atos, minhas palavras, minhas emoções,
meus erros e meus acertos.
Faz a tua vontade na minha vida,
Seja a minha vida não uma utopia, mas uma vida concreta
e real de amor por Ti e dependência da tua direção.
Que a cada dia eu possa comparecer diante do teu altar e ali,
despojar-me das minhas vontades e dar lugar ao teu querer que é perfeito.
O pão diário me dá condições de conquistá-lo.
Dá-me forças para correr atrás.
Supre as minhas necessidades e ensina-me a fazer a minha parte.
Faz-me andar por sobre as águas, mesmo quando os ventos
soprarem contra meus olhos diminuindo minha visão do horizonte
no qual teus braços estarão sempre abertos aguardando-me com amor maior.
Perdoa-me. Eu preciso do teu perdão.
Gera compaixão e amor em meu coração, eu preciso perdoar e ser perdoado.
Não me deixe ceder á tentação, me dá vergonha na cara para dizer não.
Não me deixe ficar longe de Ti quando eu disser sim mesmo querendo dizer não,
ou mesmo quando eu quiser dizer sim; antes me leva ao arrependimento.
Traz-me junto a ti Deus, não sou nada sem Ti.
Meu coração é Teu, vem e toma o teu lugar.
Em nome de Jesus, amém.

Daniel Bravo

Um comentário:

Joseli Dias disse...

Amém.

Lindo, como vc.
Beijos, Deus te abençoe.

Jose