24/06/2006

Conversas...

Conversas...

Esse Blogger foi criado por mim com o intuito de transcrever alguns dos meus textos e pensamentos, sempre baseados na palavra de Deus.
Creio que esse post também fala de uma das maiores alegrias do coração do Pai, a comunhão.
Estava tentando não fazer citações bíblicas nesse texto, mas já percebi que é impossível, portanto, não luto mais. Assim diz o salmo 133:1
“Oh! Como é bom e agradável que os irmãos vivam em união!”
Confesso que não parti da palavra para o tema, mas sim do tema para a palavra. A idéia de escrever esse texto surgiu depois de experimentar excelentes e surpreendentes conversas que mesmo sem o menor compromisso geraram dentro de mim grande alegria na prática da amizade.
Se eu volto para o texto bíblico me alegro porque vejo que a cada momento de conversa “jogada fora” (que pra mim não é perda de tempo, mas sim riqueza que não se compra nem com o ouro mais puro) o Espírito Santo me ensina e renova.
O que é mais engraçado é que as melhores conversas aconteceram em momentos inusitados com pessoas conhecidas e ainda não conhecidas. Sempre quis escrever sobre amizade, mas me faltava um início, um começo. Agora eu tenho, até porque considero a conversa como o início e a rocha de toda boa amizade, que não necessariamente é boa todos os dias, mas é na sua essência.
Antes de continuar tenho que me desculpar pela falta de seqüência no meu texto, mas é assim a amizade não é? Sem uma seqüência lógica e precisa, mas seguindo a direção do coração e da vida, que aos nossos olhos não são nada lógicos.

Eu tenho aprendido muito nesse ano. Uma das maiores lições que eu ganhei foi estar sempre disposto a receber das pessoas aquilo que elas podem me oferecer de bom, e sabe...experimentar um bate papo aberto, sem melindres e com sinceridade de coração é a priori.
Na última semana, eu desfrutei de conversas muito boas. Quero destacar dois momentos que foram singulares na minha vida. Um na quinta feira, no qual descobri três pessoas (na verdade eram quatro, mas uma eu já tivera o prazer de conhecer de pertinho) que eu conhecia só de ouvir falar, mas agora de estar! Conversa boa demais!! Valeu a pena mudar o rumo do dia!
O segundo momento foi hoje mesmo. Quinze minutos foram suficientes pra tirar grandes lições e ainda oivir Deus falando comigo, dá pra acreditar?
Eu quero então fechar trazendo quatro rápidas considerações:

1- as conversas boas não são necessariamente as mais demoradas ou divertidas, mas aquelas que resistem aos cruéis intervalos de silêncio, onde ninguém sabe o que dizer.
2- não espere as boas conversas, elas acontecem.
3- quando precisar de uma boa conversa e não encontrar ninguém disponível, tenha certeza que já chamou todos os bons conversadores que você conhece, e pode crer, vai se surpreender.
4- A melhor conversa sempre será com aquEle que sabe tudo, que sonda o seu coração e entende você por inteiro, DEUS.

Agradeço a vocês meus parceiros e parceiras de conversas por esses momentos de intimidade e crescimento...
Deus abençoe

Daniel bravo

Nenhum comentário: