06/06/2006

Totalmente Teu!


“Quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra para fortalecer aqueles cujo coração é totalmente dele (...)” (2 Crônicas 16:9ª).
Outra versão traz o texto da seguinte forma: “Pois os olhos do SENHOR RONDAM toda a terra, a fim de fortalecer aqueles cujo coração é TOTALMENTE comprometido para com ele (...)”
Imagino Deus como um sentinela que não dorme (Salmo 121:4 ), mas que passa as noites em claro em busca de filhos(as) que o adorem em espírito e em verdade (João 4:24 ), que entendam o significado da palavra adoração,que em suas vidas não represente apenas um momento de hinos e cânticos espirituais, mas um estilo de vida baseado na verdade da palavra de Deus e na direção do Espírito Santo.
O Senhor também procura aqueles que reconhecem sua natureza pecadora, mas não usam essa realidade como desculpa para se afastar de dEle. Antes, entendem que necessitam da misericórdia e da graça do Senhor, que não se esgotam á medida que se peca, mas se renovam a cada manhã! (Lamentações 3: 22 e 23)
As muitas dificuldades surgem a cada dia, uma mais diferente do que a outra e dos mais variados tipos e tamanhos. Basta acordar, e lá estão elas, prontas para afogar em lágrimas e tristezas até o homem mais robusto. Todos passam por elas! Contudo, os olhos do SENHOR "passam por toda a terra para fortalecer aqueles cujo coração é totalmente dEle". Deus espera do homem uma reação diferente em meio a tudo isso. Ele deseja um constante e total depositar de confiança em seu AMOR LEAL! (Salmo 147: 11 - NVI).
O rei Davi é um desses exemplos bíblicos que nos ensinam sobre a entrega plena. os olhos do Senhor procuravam alguém, cujo coração fosse totalmente dEle. E encontrou: Davi.
“ACHEI DAVI! Filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade”. (Atos 13: 22b).
Deus achou Davi, e quer encontrar muitos(as) outros(as) como ele, homens e mulheres que em meio aos seus problemas, exaltem e glorifiquem o nome de Jesus. Pessoas que se esforçam para não errar, mas, quando pecam, se arrependem, confessam suas culpas e se deixam renovar pelo lavar regenerador do Espírito Santo(Tito 3:3 a 7).
Deus procurou, procura e continuará a procurar com seus olhos por toda a terra. O coração de Davi era TOTALMENTE DE DEUS, o seu também pode ser. Deixe que a VERDADE o(a) liberte, ouça quem bate a porta do seu coração!
É JESUS! Deixe-O entrar em sua vida, ela nunca mais será a mesma! Seja TOTALMENTE DELE!

Daniel Bravo

4 comentários:

Eduardo Mano disse...

Muito bom, muito bom...
Mas para ser melhor, precisava ser do 2º ano... huahuahuahuahauhua

É isso aí cara, mantenha a cara enterrada na Bíblia, a gente não precisa de mais nada além dela.

Um beijo!

Duda

Gustavo Nagel disse...

Agora eu vou falar! Esse tal de Daniel Bravo é maior palha!!

Seja bem-vindo ao mundo dos blogs. Depois eu volto e comento o seu texto, cara.

Grande abraço.

PS: tu vai fazer o que sábado de noite?! Tem uma reunião na minha igreja, seria interessante você aparecer por lá. Combina com o Duda, mané!

Gustavo Nagel disse...

O mais interessante no seu texo é sua ênfase em Deus. Aliás, ênfase que você encontrou no texto bíblico: Deus procura, Deus acha. Eu diria que essa vida de adoração integral que você defende é sempre fruto e resposta à graça de Deus. Outra coisa interessante de se pensar é que nem mesmo o homem tem o controle de seu próprio coração. Cabe a Deus tomá-lo pra si e transformá-lo em carne. Em poucas palavras: tudo começa em Deus.

Abraços.

Unknown disse...

Eu entrei na net para procurar a referencia do texto que diz "os olhos do Senhor passam por toda a terra para mostrar-se forte..." e encontrei esta pagina.
Quero te dizer meu irmao que as sua palavras sao uma bencao que Deus continue te ungindo com sabedoria e uncao! que Ele continue a te usar para abencoar muiitas vidas assim como eu fui abencoada ao ler os teus textos!
Regina.