16/06/2006

Orando como convém 2...

Falar de oração é simples, o problema é fazer! Precisamos praticar e buscar uma vida de oração. Quando envolvemos o Senhor em nossos problemas e vitórias, abrimos a porta de nossos corações permitindo a ação de Deus, afinal, Deus não nos obriga a aceitar sua ajuda, ele bate na porta e espera que nós abramos (Apocalipse 3:20).
“Não andeis ansiosos em coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”
Filipenses 4:6
Sabe o que você deve fazer quando estiver ansioso? Entregar á Deus, só isso! Muito simples não acha? Pois é, assim são as coisas de Deus, simples.
Por mais difícil que seja; o nosso papel nessa história é o da entrega. Quem faz é o Senhor, nós descansamos. Devemos, no entanto, continuar nossa caminhada, trabalhando, estudando, pensando, medindo nossas decisões, refletindo diante das propostas e nunca esquecendo dos princípios eternos da palavra.
O convite é para que não andemos ansiosos, não significa que não possamos ficar, devemos, afinal somos humanos e é em nossa humanidade que Deus reflete sua glória.
Mas a palavra é clara (parafraseando Arnaldo César Coelho), não andemos, isso expressa uma idéia de continuidade. A bíblia diz que ficamos perplexos com as situações, mas não desanimados (2 Coríntios 4:8 e 9), ansiosos, mas não descrentes do poder de Deus em nossas vidas. Não podemos deixar que a ansiedade domine nossos pensamento e corações, deixemos que o Espírito Santo nos domine.
Sempre pela oração e súplica. Quando suplicamos, reconhecemos que somos fracos e que precisamos de Deus em nossas lutas, e então, só assim veremos o poder de Deus agindo em nossas dificuldades.
“E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7
Entrege sua ansiedade a Deus, e receba essa paz que nem eu, nem você entendemos, mas sentimos invadindo nossos corações quando nos lançamos nos braços de um Pai grandioso, poderoso, soberano e amoroso.

Deus abençoe...

Daniel Bravo

2 comentários:

Agnes Alencar disse...

Em minha última visita à estância palavra da vida, ouvi um Pastor falar sobre a preocupação. Ele chegou a dizer q a continuidade da ansiedade é idolatria, pq vc dedica mais tempo ao seu problema do que a Deus, ao invés de confiar no poder de Deus.
Tem uma afirmação interessante de um autor americano que desconheço o nome: "Pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de algebra."
A humanidade no geral busca resolver seus problemas sem a ajuda divina, e como diz uma amiga minha, se não nos habituamos a procurá-lo quando o problema é pequeno, será difícil termos fé quandoo problema for grande.
Tema altamente pertinente.
Bem, beijo grande,
Agnes

Daniel Bravo disse...

agnes, muito obrigado por sua colaboração sempre presente em meus textos.
Jéssica, eu não conheço vc mas muitissimo obrigado pelo apoio, e sim,que Deus continue me ungindo, para honra e glória do seu nome.
vc tem blogger? orkut?
bjos